Como eu construo um aqui?

Postado em Atualizado em

Eu projeto chegar em algum lugar. Eu planejo estar lá. Meu corpo vai. Eu chego…Mas quando eu chego eu ainda não estou AQUI. Como é que eu construo um AQUI? Meus tecidos ainda trafegam por reminiscências de eventos ocorridos, evocando em minha consciência os acontecimentos e os gestos que se passaram no antes de minha chegada. Então a construção do aqui se inicia a partir dos tecidos e das musculatura tal qual se encontram. Uma borda. Eu sustento essa borda dessa forma. Mas há também o espaço, um novo lugar onde me situo. Há outras bordas. Então eu principio meu processo de produção do corpo-do-aqui…eu co-corpo com o ambiente, que nevolve também outros corpos, outras presenças igualmente em franca produção de si.

Eu experimento momentos de excitação que me levam à expansão…chego a vazar e, por alguns instantes, preco o contorno…Recuo, recolho-me novamente, isolo-me um pouco do entorno, reagrego meus tecidos, fico mais junto de mim, contraio…Então mais uma vez torno a vivenciar o ‘ir’, o expandir. Isso é meu corpo experimentando um pulsar, isto sou eu produzindo novas bordas, testando limites, avaliando os movimentos e as ferramentas, catalogando gestos de ‘acerto’ e descartando gestos de ‘erros’…E assim vou tecendo esse meu aqui, essa presença.

A presença não se estabelece de imediato, não é instantânea e nem estanque: é uma contínua, dinâmica e complexa construção de múltiplas camadas, de estabilidades e desequilíbrios. É como um caminhar, que põe em ação todo meu organismo e o desafia a sustentar-se na verticalidade.

Eu construo minha presença…Como eu a construo? Como eu me produzo?

Eu me pratico. Tecidos gerando novos tecidos, com fios que entrelaçam a experiência do vivido às musculaturas; uma costura intensa e sutil que ata o espaço ao meu corpo, a tal ponto que já não posso diferenciá-los, não posso desconectá-los. Corpos se co-produzindo e tecendo um campo de ação; corpos se corpando no espaço, modelando e sendo modelados pelo espaço, produzindo um ambiente, um lugar…um AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s